Na última sexta-feira (13), agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam em flagrante um homem acusado de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 3 anos, no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
A equipe foi chamada após receber um alerta sobre um suposto abuso, sendo informada que a vítima estava sendo atendida no Hospital da Mulher na companhia de sua mãe.
No hospital, os policiais descobriram que a menina havia passado a noite anterior na casa de seu pai e foi devolvida à mãe na tarde do mesmo dia. A mãe relatou ter notado comportamentos estranhos na criança, como choro constante e dificuldade para realizar suas necessidades, evidenciando dor.
Depois de questionar a filha sobre o que havia ocorrido, a menina mencionou que o tio paterno teria a "ajudado" durante suas necessidades, acariciando-a e sentando-a em seu colo, ambos nus.
“A guarnição se dirigiu até a residência do suspeito, onde o localizaram e o levaram para a Central de Flagrantes para as devidas providências”, informou o coordenador da Oplit, Adjeferson Pessoa.
A criança ficou no Hospital da Mulher para receber cuidados médicos e passar pelos procedimentos e exames necessários. A avaliação revelou lesões na área genital da vítima.
Na Central de Flagrantes, a autoridade policial de plantão determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante contra o acusado pelo crime de abuso sexual de vulnerável.
A Polícia Civil dará sequência às investigações. A Oplit reafirma seu compromisso de combater crimes contra crianças e adolescentes e orienta que casos de violência ou abuso sejam denunciados imediatamente.