A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13) a Operação Crystal Lake, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra investigados por crimes de homicídio. A ação resultou, até o momento, na prisão de três pessoas.
Sob coordenação da delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a operação teve como foco o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão. As diligências foram realizadas em diversos bairros de Maceió, como Benedito Bentes, Poço, Ouro Preto e Clima Bom, além da cidade de Santa Luzia do Norte, na região metropolitana.
A ofensiva mobilizou equipes do Núcleo de Operações da Delegacia Geral, DHPP, CORE/DRACCO, DNARC, OPLIT e da Delegacia de Estelionatos. A operação segue em andamento e novas informações deverão ser divulgadas ainda nesta sexta.
O nome da ação, Crystal Lake, é uma alusão ao acampamento fictício retratado na franquia de filmes Sexta-feira 13, cenário onde o personagem Jason cometia seus assassinatos, fazendo referência simbólica ao combate aos homicídios nesta data.
.