12/06/2025 22:50:08

Violência Sexual
10/06/2025 07:00:00

Major da reserva da PM é preso por estuprar sogra cadeirante e acumula acusações graves, incluindo homicídios e abusos infantis

Major da reserva da PM é preso por estuprar sogra cadeirante e acumula acusações graves, incluindo homicídios e abusos infantis

O major da reserva remunerada da Polícia Militar de Alagoas, Djalma de Araújo, foi preso neste domingo (8) no município de Marechal Deodoro, após denúncias de estupro de vulnerável. A vítima é a sogra do acusado, uma idosa com mobilidade reduzida. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Militar durante cumprimento de mandado de busca domiciliar autorizado pela Justiça.

Durante a ação, foram apreendidas quatro armas de fogo, incluindo uma com numeração raspada, além de uma quantia em dinheiro não revelada. Conforme relatos colhidos pela polícia, uma das armas teria sido utilizada por Djalma para ameaçar a própria filha.

Familiares revelaram ainda que o major já teria abusado sexualmente de três sobrinhas de sua esposa, quando ainda eram crianças. Apesar da gravidade, os casos não foram formalmente denunciados à época, por medo e ausência de apoio familiar. Também pesam contra ele denúncias de ameaças, extorsões e agressões contra pessoas que possuíam dívidas com ele.

Djalma de Araújo possui um histórico criminal extenso. Consta em sua ficha dois homicídios registrados em 2009, além de quatro ocorrências por lesão corporal, posse ilegal de arma, vias de fato, desacato, desobediência e outros episódios de estupro de vulnerável. Ele também teria ameaçado matar as três filhas e a esposa caso fosse preso.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, e o acusado permanece sob custódia da Polícia Civil.