Na última sexta-feira (06), a Polícia Civil efetuou a prisão de mais um integrante de uma organização criminosa investigada no âmbito da Operação Firewall. O homem, de 45 anos, estava foragido desde setembro de 2024, quando a operação foi deflagrada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), em Alagoas.
A prisão ocorreu no bairro São Cristóvão, em Salvador, na Bahia, com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos da Capital da Polícia Civil baiana. O detido é apontado como um dos envolvidos no furto de equipamentos de transmissão de sinal de internet, os chamados OLTs (Optical Line Terminal), retirados de torres de telefonia móvel.
Os aparelhos, que possuem elevado valor no mercado, vinham sendo desviados e comercializados ilegalmente com pequenos provedores de internet, sobretudo na Bahia e em outras regiões do país.
A localização e captura do acusado foram possíveis graças ao trabalho conjunto das polícias civis de Alagoas e da Bahia, que atuaram em cooperação após o recebimento de informações sobre o paradeiro do foragido.
A operação reforça o empenho das autoridades no enfrentamento ao crime organizado e na repressão à criminalidade interestadual, demonstrando a eficácia da integração entre forças policiais.