Um homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas após a Polícia Civil localizar cerca de 115 pés de maconha, 70 quilos da droga processada e mais de 10 litros de óleo de canabidiol em uma propriedade situada no distrito de Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou os detalhes da operação nesta quinta-feira (6). Segundo os agentes, embora o suspeito tivesse autorização judicial para cultivar cannabis com finalidade exclusivamente medicinal, ele ultrapassava significativamente os limites estabelecidos pela Justiça.
A autorização permitia o plantio de até nove pés de maconha em uma área máxima de cinco metros quadrados, com consumo diário limitado a cinco gotas do óleo, quantidade geralmente indicada para uso terapêutico. Porém, além de desrespeitar essas condições, o homem mantinha estruturas completas para cultivo e processamento da planta, o que levou à caracterização de tráfico pela polícia.