Cinco indivíduos foram detidos nesta quinta-feira (5) em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, após serem flagrados com 40 quilos de cocaína durante uma operação da Polícia Militar voltada ao combate ao tráfico de drogas e à desarticulação de uma organização criminosa com atuação na região.
A PM informou que a apreensão causou um impacto financeiro estimado em R$ 1,4 milhão ao tráfico. Além da cocaína, a operação resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com seis munições intactas, 52 pedras de crack, 19 porções de maconha, R$ 202 em dinheiro, cinco celulares e um simulacro de pistola.
Criminosos ligados ao Comando Vermelho reestruturavam organização após mortes
Informações obtidas pelas autoridades indicam que, após a morte de dois dos principais líderes da facção Comando Vermelho na região — ocorrida na quarta-feira (4) —, iniciou-se um processo de reestruturação interna no grupo, com redistribuição de drogas e armamento entre os integrantes.
As diligências realizadas pela PM na quinta-feira resultaram na prisão de quatro homens e uma mulher, suspeitos de pertencerem à facção. As ações foram concentradas nos bairros Camoxinga e São Pedro.
Os presos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico.