12/06/2025 22:49:33

Violência
06/06/2025 13:00:00

Polícia Civil apura assassinato dentro da Penitenciária de Segurança Máxima em Maceió

Polícia Civil apura assassinato dentro da Penitenciária de Segurança Máxima em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas está investigando um homicídio ocorrido na Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió. A investigação é conduzida pela Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob responsabilidade do delegado Daniel Otoni.

A vítima, Antônio Wendel Melo Guarniere, de 42 anos, era detento do sistema prisional e foi encontrado morto dentro de uma cela na quinta-feira (5). O caso foi registrado após a equipe da DHPP ser acionada para atender à ocorrência.

Acusado de matar advogado por engano é encontrado morto em presídio de Maceió

Durante a apuração inicial, dois presos relataram que havia um corpo na cela e admitiram envolvimento no homicídio. Eles foram presos em flagrante e levados à sede da DHPP, onde informaram que o crime foi praticado de forma coletiva pelos cinco ocupantes da cela, com divisão de funções entre os envolvidos.

As investigações revelaram ainda que um dos detentos implicados no caso já havia cometido outro assassinato em situação semelhante. Em outubro de 2024, esse mesmo preso foi transferido do Presídio de Segurança Máxima para a Penitenciária de Segurança Máxima e matou outro interno com método parecido. Após aquele crime, ele foi enviado para a Penitenciária do Agreste.

Com a finalização das diligências iniciais, a equipe da DHPP iniciou os trâmites formais da ocorrência. As investigações seguem em curso para esclarecer todas as circunstâncias do crime e assegurar a responsabilização dos autores.