A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) publicou nesta quarta-feira (4) o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado à contratação temporária de 115 profissionais da área da saúde para atuação em escolas da rede pública estadual.
As oportunidades oferecidas são distribuídas da seguinte forma: 60 vagas para psicólogos, 20 para assistentes sociais e 35 para nutricionistas. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema SELEÇÃO, acessível no endereço selecao.educacao.al.gov.br, entre os dias 16 e 20 de junho de 2025.
Os candidatos devem apresentar a seguinte documentação obrigatória:
Documento de identidade com foto (RG, CNH, RNE ou CRNM para estrangeiros)
CPF
Diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do histórico escolar reconhecido pelo MEC
Registro no respectivo conselho de classe
Laudo médico, para pessoas com deficiência (PCD)
Declaração da comunidade indígena ou quilombola, conforme a cota
Autodeclaração étnico-racial, quando se aplicar
Além disso, os seguintes documentos complementares também serão exigidos:
Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral
Comprovante de quitação com o serviço militar (para homens até 45 anos)
Comprovante de residência
Cartão PIS/PASEP/NIT/NIS
Certidões criminais negativas
Títulos acadêmicos e comprovação de experiência profissional
Declaração de não acumulação ilícita de cargos públicos
Os detalhes completos da seleção, incluindo cronograma, critérios de avaliação e atribuições dos cargos, estão disponíveis no edital oficial, que pode ser acessado por meio do link:
Edital Seduc nº 007/2025