Um homem identificado como Leandro da Silva Santos, conhecido como “Monstrinho”, morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar nessa terça-feira (3), no bairro Alto da Santa Luzia, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. Durante a ação, um traficante foi preso com grande quantidade de drogas e duas armas de fogo. Outros suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com informações do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), o confronto aconteceu por volta das 11h30, quando equipes da Pelopes foram acionadas para apoiar a Rocam, que já perseguia três indivíduos armados em uma área de vegetação. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com os criminosos e houve intenso tiroteio.
Durante o confronto, Leandro foi atingido por disparos e localizado com sinais vitais ao lado de um revólver calibre 32. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Santana do Ipanema, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda durante a operação, um quarto suspeito tentou se livrar de uma sacola ao perceber a presença dos policiais, arremessando o material no quintal de uma casa aparentemente abandonada. Os policiais recuperaram a sacola e encontraram 112 bombinhas de maconha, 42 papelotes de cocaína, 129 pedras e duas porções maiores de crack, além de dois revólveres calibres 32 e 38.
O suspeito assumiu a posse do material ilícito e foi encaminhado ao exame de corpo de delito antes de ser levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
As buscas pelos demais suspeitos que conseguiram fugir continuam.