Na noite do último domingo (1), uma tentativa de homicídio foi registrada no Sítio Lajeiro do Couro, zona rural de Água Branca, no sertão alagoano. Um homem de 26 anos foi esfaqueado no pescoço após uma discussão por ciúmes. O agressor, conhecido pelo apelido de “Quixaba”, fugiu do local e continua foragido.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da operação Vespertina e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha foram acionadas por volta das 22h, após o Centro de Operações da PM (Copom) receber o chamado. No local, uma testemunha relatou que a vítima e o autor estavam consumindo bebidas alcoólicas quando começaram uma briga motivada por ciúmes relacionados à companheira do agressor.
Durante o desentendimento, “Quixaba” sacou uma faca peixeira e golpeou a vítima na altura do pescoço. O homem ferido foi socorrido por moradores da região até o Hospital Municipal de Água Branca, onde segue em observação. Segundo a equipe de Assistência Social da unidade, o ferimento não é considerado grave e a vítima não corre risco de morte.
A guarnição policial realizou buscas na região, inclusive na residência do acusado, mas ele já havia fugido para uma área de mata na caatinga. Testemunhas não souberam informar o nome completo de “Quixaba”, o que tem dificultado a identificação e localização do suspeito.
O caso será investigado pela Polícia Civil, enquanto a Polícia Militar continua em diligências para tentar prender o autor.