O Governo de Alagoas divulgou, nesta segunda-feira (2), a realização de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais que irão atuar nas escolas da rede pública estadual. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas em suas redes sociais.
Ao todo, serão selecionados 115 profissionais, distribuídos entre 60 vagas para psicólogos, 35 para nutricionistas e 20 para assistentes sociais. A medida tem como objetivo ampliar o suporte aos estudantes da rede estadual, reforçando áreas essenciais para o desenvolvimento educacional, emocional e nutricional.
“Serão 115 novos servidores públicos que vão contribuir para nós criarmos todas as condições de prestarmos os melhores serviços nesta área estratégica para o estado de Alagoas. Nós queremos os nossos alunos melhores preparados, bem alimentados, bem educados, para nos ajudar a fazer o nosso estado crescer e se desenvolver ainda mais”, afirmou o governador.
No mesmo dia, foi publicada no Diário Oficial do Estado a Portaria nº 6.789/25, assinada pela secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, que trata da recomposição das comissões organizadoras, avaliadoras de títulos e de recursos do PSS. Segundo a gestora, o processo reforça o compromisso do governo com a qualidade da educação e com o bem-estar dos alunos.
“O governo Paulo Dantas investe em todas as frentes, da infraestrutura escolar à valorização do servidor, para que possamos sempre garantir todas as condições necessárias ao pleno desenvolvimento dos nossos estudantes. E esse desenvolvimento também passa por uma merenda nutritiva e de qualidade, bem como pelo fortalecimento da educação socioemocional”, declarou Roseane, destacando que o edital do processo seletivo já está finalizado e será publicado ainda esta semana em nova edição do Diário Oficial do Estado.