Um episódio de violência familiar quase terminou em tragédia no fim da tarde da última quinta-feira (29), no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia. Um homem de 29 anos foi preso após ameaçar matar o próprio irmão, de 24 anos, utilizando um facão. A Polícia Militar de Alagoas, por meio da guarnição Força Tarefa 02, foi acionada por volta das 15h50 para atender à ocorrência.
Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia foi feita por uma irmã dos envolvidos, que informou que o irmão mais velho já havia esfaqueado o caçula na última segunda-feira (27) e que, na data do novo ataque, voltou a ameaçá-lo, desta vez com um facão, na Rua Joenilson da Silva.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram o suspeito sentado na calçada, em frente à residência da vítima, ingerindo bebida alcoólica e com dois facões ao lado. Diante do comportamento agressivo e do estado visível de embriaguez, foi necessário utilizar força moderada e algemas para conter o homem.
Ambos os irmãos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, onde passaram por exame de corpo de delito. No local, ainda na presença da guarnição, o suspeito voltou a ameaçar o irmão, afirmando: “assim que eu sair, vou lhe pegar.”
Diante da gravidade da situação, da embriaguez do autor e da negativa dele em se comprometer a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), os policiais o conduziram à Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde os procedimentos legais foram adotados.
A Polícia Civil de Alagoas ficará responsável pela investigação do caso, que poderá culminar na aplicação de medidas protetivas em favor da vítima.