Na manhã desta sexta-feira (23), uma ossada humana foi localizada em uma área de mata fechada às margens da BR-101, na altura do km 30, nas proximidades da entrada da antiga Usina Agrisa e da Fazenda Santos Apóstolo, na zona rural do município de Joaquim Gomes.
A descoberta foi feita por um funcionário que presta serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), durante atividades relacionadas à duplicação da rodovia federal. Ao se deparar com o que pareciam ser restos mortais humanos, o trabalhador acionou imediatamente o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que enviou uma guarnição da Rádio Patrulha (RP) ao local.
Segundo o relato da guarnição, o funcionário guiou os policiais até o ponto exato da ossada, que se encontrava em local de difícil acesso, em meio à vegetação densa. Os restos mortais estavam em estado avançado de esqueletização e decomposição, o que sugere que o corpo pode ter sido deixado na área há mais de um ano.
Diante da gravidade do achado, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a perícia no local e fazer a remoção da ossada. A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para investigar a identidade da vítima e as circunstâncias da morte.
Após o atendimento da ocorrência, a guarnição policial retornou ao patrulhamento rotineiro no município.