João Augusto Borges de Almeida, de 21 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (27) após confessar ter assassinado e ateado fogo nos corpos da esposa, de 23 anos, e da filha de apenas 10 meses de idade, em Campo Grande (MS). No momento da prisão, ele se encontrava em uma delegacia, onde havia ido registrar o suposto desaparecimento das vítimas.
De acordo com informações da Polícia Civil, o caso chocou pela frieza do autor, que, após cometer o crime, seguiu com a rotina normalmente, indo trabalhar e retornando para casa como se nada tivesse acontecido. Segundo os investigadores, ele dormiu tranquilamente após abandonar os corpos e, em nenhum momento, demonstrou arrependimento.
As equipes das Polícias Civil e Científica atuaram com rapidez, conseguindo identificar e deter o suspeito poucas horas após o registro do falso desaparecimento. Interrogado, o homem confessou o duplo homicídio e detalhou a motivação para o ato, cujo conteúdo não foi divulgado pela polícia.
O acusado agora está à disposição da Justiça e deve responder por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. As autoridades classificaram o caso como um dos crimes mais bárbaros registrados recentemente na capital sul-mato-grossense.