O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), anunciou nesta terça-feira (27) seu afastamento temporário do cargo por um período de 15 dias, seguindo recomendação médica devido a uma crise persistente de cefaleia. Com isso, o governador Paulo Dantas (MDB), que estava em período de férias, reassumiu suas funções à frente do Executivo estadual.
Em comunicado publicado nas redes sociais, Lessa detalhou sua condição de saúde e destacou a necessidade de priorizar o autocuidado neste momento. “Sempre acreditei que a política se faz com verdade. E a vida também. Infelizmente, a crise de cefaleia ainda está presente e, por orientação médica, recebi um atestado de 15 dias. Preciso parar, me cuidar, recuperar a saúde”, declarou.
O vice-governador também abordou o lado emocional de sua decisão, afirmando que não foi fácil se afastar das atividades públicas. “Porque o que me move, desde sempre, é me sentir útil ao povo. E, nesses dias, sendo honesto comigo e com vocês, não tenho conseguido me sentir assim. A prioridade agora é estar bem — fisicamente, emocionalmente, espiritualmente — para que eu possa seguir contribuindo com quem sempre acreditou em mim: o povo de Alagoas.”
Esta é a segunda licença de Lessa em 2025 por questões de saúde relacionadas à cefaleia. Em abril, ele também se afastou para realizar tratamento especializado em São Paulo.
Durante o novo período de licença, o vice-governador ficará fora de compromissos oficiais e concentrado na recuperação, sem previsão de retorno antecipado.