João Victor Eloi dos Santos, de 28 anos, continua desaparecido desde 25 de abril, quando saiu de casa, no bairro do Jacintinho, em Maceió, para encontrar amigos, como fazia com frequência. Desde então, ele não foi mais visto, deixou de responder mensagens e sua última atividade registrada foi no sábado, 26 de abril.
Nesta terça-feira (27), novas buscas foram realizadas em dois pontos do Jacintinho e também no bairro do Feitosa. A ação envolveu equipes do Corpo de Bombeiros, com duas viaturas e quatro militares, em conjunto com agentes do 9º Distrito da Polícia Civil. Apesar dos esforços, nenhum vestígio do paradeiro do jovem foi encontrado.
De acordo com familiares, surgiram relatos de que João teria sido assassinado e seu corpo descartado em locais específicos, como uma cacimba próxima ao Sítio’s Bar. O delegado Ronilson Medeiros, que acompanhou os trabalhos, confirmou a existência da cacimba no local indicado, mas nada foi localizado. As buscas se estenderam a uma fossa próxima e, posteriormente, a uma propriedade particular no Feitosa, onde foi necessário descer um barranco. Novamente, não houve resultados.
A última vez que João foi visto foi no bar Calunga Drinks, no Jacintinho, onde, segundo testemunhas, ocorreu uma discussão após ele ser beijado por uma ex-companheira na frente do atual namorado dela. O tumulto levou à expulsão do grupo do local. Os amigos seguiram então para a Terceira Praça, ainda no bairro, mas João se afastou alegando que compraria cigarros e não retornou. Eles afirmam ter esperado por ele até às 6h30 da manhã de domingo, sem sucesso.
A família insiste que João Victor não tinha envolvimento com drogas, facções ou conflitos pessoais. Ele sofria de depressão e apresentava distúrbios de comportamento, quadro que teria se agravado após a recente perda da avó, com quem mantinha forte vínculo afetivo.
Informações que possam ajudar a localizar João Victor podem ser encaminhadas pelo número (82) 99301-0174.