Um homem de 33 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (26) após a Polícia Militar localizar mais de 1.100 porções de drogas e uma submetralhadora em sua residência, no bairro Cidade Nova, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A ação foi realizada por equipes do 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima.
De acordo com a PM, as substâncias encontradas, entre maconha e cocaína, estavam embaladas e prontas para a comercialização. A submetralhadora apreendida, de calibre 9 milímetros com capacidade para 30 munições, foi localizada em cima do guarda-roupa do suspeito.
Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou se livrar da prova jogando uma mochila pela janela e, em seguida, se entregou. Dentro da bolsa, além das drogas, foram encontradas balanças de precisão, indicando o envolvimento direto com o tráfico.
A entrada dos policiais na residência foi autorizada pela mãe do suspeito, que estava no imóvel no momento da abordagem. O acusado foi conduzido à Delegacia Seccional de Taubaté, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O delegado responsável pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva.