Um vaqueiro de 51 anos foi atacado por uma onça-pintada no último domingo (25) enquanto percorria uma área de mata na região de Capinaçu, no norte do estado de Goiás. Ele estava montado a cavalo e acompanhado por cachorros quando se deparou com o felino, que se alimentava de um boi morto, segundo relato confirmado pelo portal iG.
Mesmo estando a cavalo, o homem não conseguiu evitar o ataque. Ferido, ele utilizou um facão para se defender e conseguiu afastar a onça após acertar alguns golpes. Os cães que o acompanhavam também reagiram, latindo e tentando afastar o animal.
A vítima sofreu lesões no rosto e no ombro, além de ter o antebraço esquerdo fraturado. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem sendo socorrido em uma maca, com curativos visíveis na testa e em outras partes do corpo.
Ele foi levado ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), localizado em Uruaçu, onde foi avaliado por uma equipe médica. O atendimento confirmou a necessidade de cirurgia ortopédica para tratar a fratura no braço. Seu estado de saúde é considerado estável, sem risco de morte.
As circunstâncias do ataque estão sendo investigadas, mas até o momento não há informações sobre o paradeiro da onça envolvida no incidente.