Um homem de 24 anos, considerado de altíssima periculosidade e procurado pela Justiça da Bahia, foi preso nesta segunda-feira (26) em um motel localizado no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. A ação foi coordenada pelo delegado Marcelo Rios, do 3º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alagoas, e contou com a participação da Polícia Civil da Bahia e o apoio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alagoas.
O suspeito era alvo de quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari (BA), sendo acusado de envolvimento em homicídios relacionados ao tráfico de drogas. Ele era apontado como integrante de uma facção criminosa de atuação interestadual e estava entre os criminosos mais procurados da Bahia, identificado como o “10 de Ouro” no Baralho do Crime — ferramenta criada pela Secretaria de Segurança Pública baiana para divulgar foragidos.
A localização do foragido foi possível graças à troca de informações entre as polícias civis dos dois estados. De acordo com as autoridades, sua prisão representa um duro golpe contra o narcotráfico e as facções que operam na região Nordeste.
Após os procedimentos legais, o preso será transferido para a Bahia, onde responderá pelos crimes que lhe são atribuídos.