12/06/2025 22:25:43

Acidente
27/05/2025 15:00:00

Militar alagoano sofre amputações após grave acidente no Sertão de Sergipe

Militar alagoano sofre amputações após grave acidente no Sertão de Sergipe

Um cabo da Polícia Militar de Alagoas, lotado na Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes Caatinga), está internado em estado grave após se envolver em um acidente na cidade de Canindé do São Francisco, no estado de Sergipe, na noite do último domingo, 25 de maio.

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (26), o militar sofreu lesões graves no braço esquerdo e passou por um procedimento de reimplante, cujo resultado ainda não foi informado pela unidade hospitalar. Ele também precisou amputar o dedão do pé e apresentou fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula. Uma tomografia de crânio foi realizada, sem evidências de lesão cerebral.

O acidente aconteceu no fim da noite e envolveu uma motocicleta pilotada pelo policial e uma caminhonete modelo Saveiro, de cor branca. Segundo as informações preliminares, o militar foi atingido pelo veículo, cujo motorista teria fugido do local sem prestar socorro. A apuração das responsabilidades será feita a partir do laudo pericial.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar de Alagoas confirmou que o acidente ocorreu no município de Poço Redondo (SE) e informou que o cabo Ualdo Alves Freitas foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda segundo a corporação, uma equipe da PM de Sergipe acondicionou o braço amputado do militar em uma caixa de gelo, possibilitando sua tentativa de reimplantação durante a cirurgia de emergência. O estado de saúde do policial foi classificado como estável.