A 15ª edição da "Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil" resultou em 49 prisões em flagrante e 40 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) lavrados no estado de Alagoas. Realizada entre os dias 22 e 23 de maio, a operação integrou ações em todo o país com o objetivo de intensificar a presença policial e reforçar a segurança pública.
Coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar (CNCGPM), a operação mobilizou 2.778 policiais militares alagoanos, que atuaram em 888 viaturas. Ao longo dos dois dias, foram abordadas 15.951 pessoas, além da verificação de 1.553 carros e 1.413 motocicletas.
Durante a operação, foram cumpridos 32 mandados judiciais e um adolescente foi apreendido. As ações de combate ao tráfico de drogas e ao crime armado também levaram à apreensão de 16 quilos de entorpecentes e 14 armas de fogo.
No âmbito da fiscalização de trânsito, foram registradas 213 autuações. Além disso, 16 veículos foram apreendidos e outros quatro, que haviam sido roubados ou furtados, foram recuperados pelas equipes.
A Operação Força Total tem como principal meta ampliar a atuação das polícias militares nos estados e promover uma atuação mais incisiva contra a criminalidade, elevando os níveis de segurança em todas as regiões do Brasil.