A Polícia Civil de Alagoas deflagrou na quarta-feira (21) a Operação “Vento Sul”, com o objetivo de combater os homicídios registrados na cidade de Barra de São Miguel, localizada no litoral Sul do estado. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de São Miguel dos Campos.
Os alvos da operação são investigados por envolvimento nos assassinatos de Micaela da Silva Araújo Cavalcante e Victoria Stefani da Silva, ambas de 25 anos, ocorridos em abril deste ano. Além das prisões, foram apreendidos celulares, documentos e outros materiais que servirão para aprofundar as investigações em curso.
Batizada de “Vento Sul” em referência à região onde foi executada e ao simbolismo do vento como agente de transformação, a operação representa a atuação estratégica das forças de segurança para interromper o ciclo de violência na região. Segundo a Polícia Civil, a ação visa restabelecer a ordem pública e garantir a responsabilização dos envolvidos nos crimes, promovendo a pacificação em áreas afetadas por grupos criminosos.
A operação foi coordenada pela delegada Juliane Santos, do 10º Seguimento da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio de equipes do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, do 18º Distrito Policial da Barra de São Miguel e dos 1º e 3º Segmentos da DHPP.
Também integraram a operação equipes especializadas da CORE/DRACCO e da Polícia Militar de Alagoas, por meio da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMI) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).