15/06/2025 15:22:12

Acidente
23/05/2025 01:00:00

Pai é preso em flagrante após agredir bebê de 6 meses em São José da Laje

Pai é preso em flagrante após agredir bebê de 6 meses em São José da Laje

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (21), em São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, após ser acusado de agredir seu filho de apenas seis meses de idade. O caso ocorreu por volta das 15h30 na rua Bom Jesus, localizada no bairro Alto do Colorau.

Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), a guarnição realizava patrulhamento quando recebeu uma denúncia de maus-tratos contra uma criança. Ao chegarem ao endereço informado, os policiais se depararam com o bebê apresentando hematomas visíveis na cabeça e no corpo. A mãe da criança estava no local e confirmou que sofria violência doméstica, além de relatar que o companheiro havia agredido o filho.

Testemunhas relataram aos policiais que o agressor teria arremessado o bebê com força em um sofá e tentado jogá-lo pela janela, que dá acesso a um barranco com vista para o rio. Segundo os relatos, esta não seria a primeira vez que o homem agredia a criança.

Diante da gravidade da ocorrência, a criança foi levada ao Hospital Regional da Mata (HRM), onde uma médica plantonista confirmou as lesões por agressão e emitiu um laudo médico.

O suspeito foi detido no local, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares. Ele foi autuado por lesão corporal dolosa e ameaça, com base nos artigos 129 e 147 do Código Penal Brasileiro. Após os procedimentos legais, a mãe da criança, o bebê e uma testemunha foram acompanhados de volta às suas residências.