A senadora Eudócia Caldas (PL-AL) foi a única representante do partido a não subscrever o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o que gerou críticas por suposto conflito de interesses e negligência com o interesse público.
Segundo informações, a parlamentar decidiu não apoiar a CPI para evitar prejuízos à candidatura de sua cunhada, a procuradora Maria Marluce Caldas, à vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela figura em uma das listas tríplices das quais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolherá dois novos ministros da Corte.
Eudócia é esposa do ex-deputado federal João Caldas e cunhada de Marluce, além de mãe do atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC. A atitude da senadora tem sido interpretada por opositores como uma tentativa de proteger interesses familiares em detrimento da investigação de um dos maiores escândalos de corrupção já relatados no país.