15/06/2025 12:50:24

Geral
22/05/2025 03:00:00

Após deixar presídio, João Neto mostra ostentação na prisão domiciliar

Após deixar presídio, João Neto mostra ostentação na prisão domiciliar

O advogado e influenciador digital João Neto, de 47 anos, chamou atenção nas redes sociais ao divulgar um vídeo em que exibe o conforto da residência onde cumprirá prisão domiciliar, em Maceió. A publicação aconteceu na terça-feira (20), poucos dias após ele ter conseguido liberdade condicional, concedida no dia 13 de maio.

Nas imagens, João Neto aparece agradecendo a Deus e aos seguidores, dizendo: “O doutor está de volta”. Ele conduz o vídeo mostrando os cômodos do apartamento e, com tom irônico, comenta que irá apresentar sua “humilde residência”. Em outro trecho, ele completa: “É tudo chique, eu tinha que mostrar para vocês”.

A decisão judicial que autorizou a liberdade condiciona o advogado ao uso de tornozeleira eletrônica e impõe restrições de circulação, limitadas à própria casa, ao escritório de advocacia e a compromissos médicos. O Tribunal de Justiça também determinou que João Neto está proibido de utilizar redes sociais até que o processo seja finalizado, com o objetivo de proteger a integridade física e emocional da vítima.

João Neto foi preso em 14 de abril, após ser acusado de agredir sua ex-companheira, de 25 anos, no apartamento em que viviam. Ele passou 29 dias no presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió. A detenção ocorreu durante uma ação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após a vítima procurar atendimento médico em um hospital da capital alagoana.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher relatou que foi empurrada pelo advogado, caiu e sofreu um corte profundo ao bater o queixo no chão. Imagens de câmeras de segurança do prédio onde o casal morava flagraram a vítima ensanguentada no hall do edifício, enquanto João Neto tenta estancar o ferimento com um pano. Momentos depois, ela desaba no chão.