Seis pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (19) em um hotel de alto padrão localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, suspeitas de envolvimento em um esquema de estelionato. A prisão foi realizada por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após denúncia do próprio estabelecimento.
De acordo com o coordenador da Oplit, agente Adjeferson Pessoa, os suspeitos — três casais — estavam hospedados em quartos distintos e utilizavam cartões de crédito clonados ou obtidos de forma ilegal para custear as diárias. A movimentação chamou a atenção da equipe do hotel, principalmente após a contestação de um dos pagamentos por parte de um cidadão espanhol, que afirmou nunca ter estado no Brasil.
Diante das informações, os policiais foram até o local e abordaram o grupo, conduzindo todos à Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo crime de estelionato. As autoridades seguem com as investigações para identificar a origem dos dados utilizados nos golpes e apurar se outras vítimas foram lesadas.