As intensas chuvas que atingem Alagoas desde o fim de semana já deixaram pelo menos 184 pessoas desabrigadas ou desalojadas em cinco municípios, segundo dados da Defesa Civil Estadual divulgados nesta segunda-feira (19). A cidade de Paripueira, no Litoral Norte, é a mais afetada até o momento, com 72 pessoas desalojadas.
Em Pilar, a situação também é considerada crítica: vinte pessoas estão desabrigadas e outras quarenta desalojadas. A capital Maceió registra dezoito desalojados. Já em São Luís do Quitunde, quatorze moradores ficaram sem abrigo. Em Coqueiro Seco, oito pessoas estão desabrigadas e doze desalojadas.
Confira a distribuição dos afetados:
Paripueira: 72 desalojados
Pilar: 20 desabrigados e 40 desalojados
Maceió: 18 desalojados
São Luís do Quitunde: 14 desabrigados
Coqueiro Seco: 8 desabrigados e 12 desalojados
Ao todo, são 42 desabrigados e 142 desalojados, totalizando 184 pessoas afetadas pelas chuvas. Apesar dos danos, não há registro de mortes relacionadas aos temporais.
A previsão meteorológica indica que as chuvas devem continuar a atingir o estado por pelo menos mais dois dias. A Defesa Civil e demais autoridades seguem em estado de alerta, monitorando as regiões vulneráveis e prestando assistência às populações atingidas.