A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia de Homicídios da 11ª Região de União dos Palmares, prendeu na última sexta-feira (16) um homem suspeito de tentativa de homicídio. A ação foi conduzida sob a responsabilidade do delegado Humberto Cassiano e contou com o apoio do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).
A operação foi realizada com base em um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da comarca de União dos Palmares. O suspeito é acusado de ter cometido uma tentativa de homicídio contra uma vizinha no dia 26 de abril de 2025. No entanto, a denúncia só chegou ao conhecimento da Polícia Civil em 13 de maio.
Diante das informações, a Delegacia de Homicídios registrou a ocorrência e solicitou imediatamente a prisão preventiva do investigado, além da busca em sua residência. Durante as diligências, foi apreendida uma arma de fogo calibre .380, que, segundo as investigações, teria sido usada pelo suspeito para intimidar outras pessoas na comunidade.
Os mandados foram cumpridos no mesmo dia, garantindo a prisão do investigado e a apreensão da arma que supostamente estava sendo utilizada de forma ilegal.