Uma operação conjunta de Segurança Pública realizada na tarde desta sexta-feira (16), no município de Ibateguara, Zona da Mata de Alagoas, resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de um verdadeiro arsenal de armas de fogo, munições e materiais para recarga de cartuchos. A ação foi coordenada pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e pela Polícia Civil.
As equipes se deslocaram até o Centro da cidade para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão temporária. No local, foram encontradas seis armas de fogo, incluindo uma pistola 9mm, dois revólveres (um calibre 357 e outro calibre 38), duas espingardas (calibre 12 e 36) e uma espingarda de pressão. Além disso, foram apreendidos uma mira ótica para pistola, estojos, munições de diferentes calibres, cinco garrafas de chumbo, espoleta, pólvora e um cofre.
A operação foi coordenada pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da Delegacia Regional de Homicídios da Polícia Civil. Enquanto os policiais militares seguiam para a residência do alvo principal, os agentes da Polícia Civil se dirigiram ao estabelecimento comercial do suspeito, onde ele foi localizado e preso.
Durante as buscas na casa do principal investigado, os policiais encontraram a pistola e diversas munições. Com informações fornecidas pelo próprio detido, as equipes seguiram para outro imóvel, pertencente a uma segunda pessoa envolvida, uma mulher. Com a autorização da proprietária, o restante dos itens foi encontrado e apreendido.
Todo o material recolhido, juntamente com os dois suspeitos, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.