Uma operação conjunta entre as polícias civis de Alagoas (PC-AL) e da Bahia (PC-BA) resultou, nesta quinta-feira (15), na prisão do segundo suspeito de envolvimento no assassinato de Kleverton Sena Leite, de 34 anos, morto a tiros em 29 de dezembro de 2023, no município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas. O crime teria sido motivado por uma desavença familiar.
A ação, coordenada pelo delegado Diego Nunes, do 43º Distrito Policial de São José da Tapera, foi realizada no município de Antas, na Bahia, com apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol/AL). O suspeito, de 36 anos, foi capturado no momento em que deixava o imóvel onde estava escondido.
De acordo com as investigações, o homem preso teria recebido a quantia de R$ 10 mil para executar a vítima, a mando de um parente com quem Kleverton mantinha uma desavença. O mandante do crime já havia sido detido em 14 de fevereiro deste ano, também em São José da Tapera.
Além de responder pelo homicídio de Kleverton, o suspeito preso nesta quinta-feira é investigado por outros assassinatos na região e por possível envolvimento com o tráfico de drogas no Sertão alagoano. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Antas, na Bahia, onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.
As investigações continuam, com o objetivo de esclarecer completamente a atuação do grupo criminoso responsável pelo crime.