As cinco pessoas mortas na chacina ocorrida em Estrela de Alagoas, no Agreste, na quinta-feira (15), foram identificadas. Todas as vítimas foram assassinadas a facadas pelo suspeito, conhecido como Cicinho, que foi preso na manhã desta sexta-feira (16) e confessou o crime, alegando legítima defesa.
As vítimas são:
José Rodrigues Machado Filho, de 73 anos;
Lice Souza da Silva, de 53 anos;
Maria Elizete do Carmo, de 56 anos;
João José da Silva, de 56 anos;
José Carlos da Silva, de 53 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, uma crise de ciúmes pode ter sido o motivo da chacina. Maria Elizete do Carmo era a proprietária da casa onde o crime aconteceu. Seu corpo foi encontrado na sala, ao lado de uma geladeira e próximo à entrada de um dos quartos.
Lice Souza da Silva foi encontrada em um dos quartos, próxima a um colchão. As outras três vítimas foram localizadas em outro quarto. Uma delas estava sentada em um colchão, outra deitada na cama e a terceira caída no chão.
Conforme relatos, as vítimas estavam consumindo bebidas alcoólicas na residência, localizada na zona rural do município, quando Cicinho chegou e cometeu os homicídios. Testemunhas informaram que a esposa do suspeito estava no local, participando da confraternização, mas havia deixado a casa antes da chegada de Cicinho.
Tomado pelo ciúmes, mesmo sem encontrar a esposa, o homem atacou os presentes, desferindo golpes de faca contra os quatro homens e a mulher, e depois fugiu do local.