Um professor de 73 anos, identificado como Antônio Romão, foi encontrado morto na quinta-feira, dia 15, em uma residência localizada no bairro Novo Horizonte, na cidade de Batalha, no sertão alagoano.
Segundo informações de testemunhas, moradores da região perceberam a ausência do idoso e decidiram verificar se estava tudo bem. Ao chegarem ao local, olharam pelo basculante da porta e viram o professor sentado no sofá, aparentemente desacordado.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Ao chegarem ao local, a porta foi arrombada e o óbito foi confirmado pelo Samu. No entanto, a causa da morte ainda não foi divulgada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Antônio Romão foi um educador respeitado na cidade, tendo lecionado por anos em uma escola particular local. Embora estivesse afastado das atividades em sala de aula, ele continuava trabalhando na biblioteca pública do município.