Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), sob a coordenação da delegada Kelly Kristynne, cumpriram na manhã desta segunda-feira (12) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 58 anos, investigado por tentativa de feminicídio em Maceió.
O crime ocorreu no dia 27 de abril de 2025, na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Universitária. Segundo as investigações, o agressor, motivado por ciúmes, iniciou a violência com ofensas verbais, chamando a mulher de “puta” e “descarada”. Em seguida, ele desferiu um soco no rosto da vítima, que caiu ao chão.
As agressões não pararam por aí. O homem continuou a atacar a vítima com chutes na cabeça e no corpo, além de lançar cadeiras e capacetes contra ela. Em um ato extremo, ele chegou a atear fogo na residência, sendo impedido de consumar o homicídio pela intervenção da irmã e do cunhado da vítima, que também foram ameaçados de morte pelo agressor.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada Kelly Kristynne representou de imediato pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta manhã, no bairro Salvador Lyra.
O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do homem por tentativa de feminicídio. A vítima, de 53 anos, continua recebendo cuidados e está sob medidas de proteção.