Um idoso identificado como José Antônio Pinheiro, conhecido como “Zé Tonho”, foi encontrado morto neste domingo (11) em seu bar, localizado no povoado Santa Cruz Deserta, na zona rural de Mata Grande, Sertão de Alagoas. O corpo apresentava sinais de violência, indicando que o idoso pode ter sido vítima de um crime brutal.
De acordo com a filha da vítima, Ariely da Silva Pinheiro, o idoso foi visto pela última vez na sexta-feira (9), por volta das 19h40. Preocupados com a ausência de notícias, os familiares decidiram ir ao bar no domingo, onde encontraram o corpo de José Antônio. A cena do crime exibia sinais claros de uma possível luta corporal, com garrafas quebradas espalhadas pelo chão e uma faca que, segundo a família, não pertencia ao idoso.
A principal suspeita é de que o crime tenha sido um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Os familiares acreditam que o assassinato possa estar relacionado à venda recente de uma motocicleta feita pela vítima, o que pode ter despertado o interesse dos criminosos.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O caso segue sob investigação.