Um homem de 33 anos, acusado de assassinar o jovem Washington Luiz Silva Freire, foi preso neste domingo, 11 de maio, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça de Alagoas. O suspeito foi detido em sua residência, mas a polícia não revelou se a prisão ocorreu na capital ou no interior do estado.
O CRIME
O homicídio ocorreu em 12 de abril deste ano, no bairro da Cruz das Almas, em Maceió, sendo registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que a vítima, que possuía passagem pelo sistema prisional de Alagoas, caminhava pela via pública quando foi surpreendida por um homem armado. Sem hesitação, o criminoso efetuou vários disparos contra Washington Luiz, mesmo na presença de duas mulheres, que eram parentes da vítima. O autor dos disparos usava um capacete para ocultar sua identidade.
Washington Luiz Silva Freire foi atingido por diversos tiros, que acertaram a cabeça, ombro, tórax, coxa e pelve. Na ocasião, a polícia confirmou que ele possuía antecedentes criminais, mas não forneceu mais detalhes.