Várias equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) estão concentradas no Hospital Geral do Estado (HGE) após a entrada de um jovem de 18 anos com um ferimento por arma de fogo na perna. As autoridades suspeitam que o rapaz seja um dos responsáveis pelo latrocínio que resultou na morte do sargento da reserva Cícero Irineu, ocorrido na manhã desta quinta-feira, próximo ao Campo do Marituba.
Policial reformado é vítima de latrocínio em Maceió
Cícero Irineu, de 73 anos, foi abordado por dois criminosos enquanto acompanhava a esposa até uma parada de ônibus. Durante a tentativa de assalto, o militar teria reagido, sendo atingido por disparos e morrendo no local. Antes de perder a vida, o sargento conseguiu ferir um dos suspeitos, que agora está sob custódia no hospital. A motocicleta utilizada pelos criminosos foi deixada na cena do crime.
As investigações apontam que a dupla envolvida no crime também teria roubado uma van, posteriormente abandonada na região da Cambona, possivelmente utilizada para transportar o suspeito ferido até o hospital. A busca pelo segundo suspeito continua, enquanto um forte esquema de segurança foi montado no HGE.