21/05/2025 04:56:35

Polícia
03/05/2025 06:00:00

Guarnições da PM apreendem nove armas de fogo em apenas 48 horas em Maceió

Guarnições da PM apreendem nove armas de fogo em apenas 48 horas em Maceió

Equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), pertencentes ao Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Alagoas, apreenderam nove armas de fogo em um intervalo de apenas 48 horas em Maceió.

Na manhã desta sexta-feira (2), os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com dez munições intactas. A arma estava ilegalmente em posse do segurança de um estabelecimento comercial no bairro do Antares. A ocorrência foi conduzida para a Central de Flagrantes.

Já na quinta-feira (1º), pela manhã, um revólver calibre 32 com seis munições foi localizado após denúncia de tráfico de drogas no bairro da Santa Lúcia. Ao se aproximarem de um campo de futebol, os agentes avistaram quatro homens, que fugiram por uma área de mata ao notarem a presença da polícia. Durante a busca no local, os policiais encontraram a arma, que também foi levada à Central.

Na noite da quarta-feira (30), no bairro do Ouro Preto, a Rotam apreendeu outro revólver calibre 32, com duas munições intactas, além de 350 gramas de maconha e uma balança de precisão. Os materiais estavam em poder de um homem suspeito de roubar uma motocicleta e um aparelho celular no bairro do Bebedouro, momentos antes da abordagem.

A localização do suspeito foi possível graças ao rastreamento do celular da vítima, que acionou a PM. Os itens roubados foram recuperados e devolvidos. Na Central de Flagrantes, foi constatado que havia um mandado de prisão contra o acusado pelo crime de homicídio.

As demais armas de fogo foram apreendidas durante abordagens de rotina em diferentes regiões da capital alagoana, reforçando a atuação da Polícia Militar no combate ao porte ilegal de armamento e à criminalidade na cidade.



Enquete
Ex-Governador e atual Senador Renan Filho pretende voltar ao Governo de Alagoas, Você concorda?
Total de votos: 70
Google News