17/05/2025 12:35:20

Greve
01/05/2025 23:00:00

Técnicos administrativos da Ufal vão paralisar atividades na segunda (5)

Técnicos administrativos da Ufal vão paralisar atividades na segunda (5)

Os Técnicos Administrativos em Educação da Universidade Federal de Alagoas (TAE/Ufal) anunciaram paralisação das atividades na próxima segunda-feira, 5 de maio. A mobilização faz parte da estratégia da categoria para pressionar o Governo Federal a cumprir os compromissos firmados durante a última greve dos servidores federais.

A paralisação ocorrerá no portão central do Campus A.C. Simões, em Maceió, onde os trabalhadores irão se reunir para manifestar sua insatisfação com a ausência de avanços concretos nas negociações. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), o objetivo é cobrar do governo a adoção de medidas que garantam a implementação dos nove pontos ainda pendentes do acordo firmado anteriormente.

A categoria reivindica o cumprimento integral dos compromissos assumidos, destacando que os técnicos seguem atuando em condições desafiadoras, sem retorno efetivo das promessas feitas durante o movimento grevista. A manifestação será mais uma tentativa de tornar visível a luta dos servidores e reforçar a exigência por respostas e ações por parte do Executivo.



Enquete
Ex-Governador e atual Senador Renan Filho pretende voltar ao Governo de Alagoas, Você concorda?
Total de votos: 63
Google News