07/10/2025 17:45:59

Emprego
29/04/2025 03:00:00

Educação convoca mais 151 aprovados no PSS 2023 de Maceió

Educação convoca mais 151 aprovados no PSS 2023 de Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 151 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2023. A relação dos profissionais que irão reforçar a rede municipal de ensino foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (28), entre as páginas 22 e 26.

Auxiliares, merendeiros e professores são chamados

Entre os convocados, estão 30 auxiliares de sala, 25 merendeiros e professores de diversas modalidades: 42 para turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, 20 para Educação Especial/Sala de Recursos/AEE, 14 para Educação Infantil, além de seis para Português e quatro para Educação Física. Também foram chamados dois professores para cada uma das seguintes disciplinas: Matemática, Ciências, Geografia, Inglês e Ensino Religioso.

Entrega de documentação começa na terça-feira

Os convocados deverão apresentar a documentação necessária a partir desta terça-feira (29) na Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, bairro Cambona, das 8h às 14h.

Os professores de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, assim como os de Português, Matemática e Ciências, entregarão os documentos entre os dias 29 e 30 de abril. Já os auxiliares de sala, os professores de Geografia, Inglês, Ensino Religioso, Educação Física, Educação Especial/Sala de Recursos/AEE e os merendeiros deverão comparecer nos dias 5 e 6 de maio.

Documentação exigida

Os candidatos devem apresentar documento de identidade com foto, CPF, cartão ou extrato do PIS/PASEP/NIT, carteira de trabalho, comprovante de residência atualizado, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, certificado de reservista (se do sexo masculino), declaração de acumulação ou não de cargos públicos (modelo ANEXO II do edital), diploma de escolaridade reconhecido pelo MEC e registro no conselho de classe, quando aplicável.

Documentos emitidos pela internet devem conter o endereço eletrônico e o código de autenticação. Em casos de divergência de nome entre os documentos, será necessário apresentar um comprovante de alteração, como certidão de casamento.

É fundamental que os convocados sigam rigorosamente os prazos e orientações. Mais detalhes podem ser conferidos no edital de convocação.