20/04/2025 11:22:29

Geral
16/04/2025 17:00:00

Advogado João Neto permanece preso por agressão e OAB se pronuncia sobre o caso

Advogado João Neto permanece preso por agressão e OAB se pronuncia sobre o caso

O advogado e influenciador digital João Neto, de 47 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia, conforme informou a Polícia Civil de Alagoas. Ele é acusado de lesão corporal contra sua companheira, com base na Lei Maria da Penha. O caso aconteceu em um apartamento localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.

João Neto, que possui mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, nega as acusações e afirma que a companheira, de 25 anos, se feriu ao sofrer uma queda. No entanto, novos vídeos foram divulgados em seu próprio perfil, revelando outros ângulos que reforçam as denúncias de agressão.

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL) emitiu nota oficial ainda na noite de terça-feira (15), informando que já tomou providências junto ao Tribunal de Ética da instituição e oficiou a OAB da Bahia, onde o advogado tem sua inscrição originária. A entidade declarou que qualquer ato que configure inidoneidade moral ou crime infamante será devidamente apurado, garantindo o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório.

Na nota, assinada pelo presidente da OAB/AL, Vagner Paes Cavalcanti Filho, e pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Hugo Rafael Macias Gazzaneo, a Ordem reafirmou seu compromisso com a legalidade, a ética e a justiça, destacando que não tolerará qualquer conduta que atente contra os princípios da advocacia, sobretudo aquelas que envolvam violência contra mulheres.



Enquete
Ex-Governador e atual Senador Renan Filho pretende voltar ao Governo de Alagoas, Você concorda?
Total de votos: 5
Google News