19/04/2025 18:26:21

Infantícidio
15/04/2025 15:50:00

Corpo de recém-nascida é encontrado dentro de armário na casa da mãe em Novo Lino

Corpo de recém-nascida é encontrado dentro de armário na casa da mãe em Novo Lino

O corpo da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, desaparecida desde a última sexta-feira (11), foi localizado no início da tarde desta terça-feira (15) dentro da casa da família, em Novo Lino, município situado na Zona da Mata de Alagoas. A confirmação foi feita pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AL).

Segundo as informações iniciais, o corpo da bebê foi achado dentro de uma sacola colocada em um armário, junto a produtos de limpeza, na área de serviço do imóvel. Equipes da Polícia Científica foram chamadas e realizarão a perícia que deverá apontar a causa da morte. A mãe da criança, Eduarda Silva de Oliveira, passou mal no momento da descoberta e precisou ser socorrida pelos bombeiros.

Contradições nos depoimentos alteram rumo da investigação

Na segunda-feira (14), o delegado Igor Diego, responsável pela apuração do caso, afirmou que a investigação tomou outro rumo depois que Eduarda modificou seu depoimento por cinco vezes. No primeiro relato, ela declarou que a filha havia sido sequestrada por quatro pessoas – três homens e uma mulher – na BR-101, no povoado Eusébio, mas mudou sua versão ao ser confrontada com os dados reunidos durante as diligências.

“Durante os depoimentos, observamos contradições nas falas de Eduarda e dos familiares. Quando comparamos esses relatos com as provas coletadas, percebemos que a dinâmica dos fatos era bem diferente do que foi inicialmente descrito”, explicou o delegado.

Sequestro relatado motivou operação conjunta das forças policiais

Na sexta-feira (11), Eduarda havia denunciado o desaparecimento da filha de apenas 15 dias de vida, alegando que ela fora raptada por ocupantes de um veículo Corsa Classic preto, na rodovia BR-101. Segundo a mãe, entre os suspeitos estavam um homem moreno, com tatuagem no peito, e uma mulher loira.

Com base nesse relato, a Secretaria de Segurança Pública mobilizou uma força-tarefa composta por agentes das Polícias Civil e Militar, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para intensificar as buscas pela criança, localizar o veículo mencionado e identificar os autores do suposto crime.

Homem preso em Pernambuco é liberado após erro

Durante as diligências, um homem chegou a ser preso em Pernambuco sob suspeita de envolvimento no sequestro. Entretanto, seu advogado, Arnon de Mello, afirmou em entrevista que o cliente foi detido por engano e logo liberado pela Polícia Civil, após ser comprovado que não tinha qualquer relação com o caso.

De acordo com o defensor, o homem atua como despachante veicular e, no momento da abordagem, estava prestando serviço profissional, trocando placas de veículos de clientes na região entre Palmares e Caruaru, utilizando seu próprio automóvel. As placas que ele portava eram todas de propriedade de seus clientes.

As investigações prosseguem, e a Polícia agora trabalha para esclarecer as circunstâncias da morte da bebê e a possível participação da mãe ou de terceiros no desfecho trágico do caso.



Enquete
Ex-Governador e atual Senador Renan Filho pretende voltar ao Governo de Alagoas, Você concorda?
Total de votos: 3
Google News