Um incêndio de média proporção atingiu um edifício residencial localizado na Rua Hamilton de Barros Soutinho, no bairro Jatiúca, parte baixa de Maceió, na tarde desta segunda-feira (14). O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado às 14h53 e deslocou cinco viaturas e 16 militares para conter as chamas e prestar socorro às vítimas.
Segundo as primeiras apurações, o incêndio pode ter sido provocado por uma explosão do tipo blackdraft, ocorrida em um dos cômodos do imóvel. Um homem de 28 anos foi encontrado durante o resgate com cerca de 80% do corpo queimado. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e, em seguida, foi levado para o Hospital Unimed, em Maceió.
A equipe de bombeiros utilizou água para controlar o fogo e evitar que ele se alastrasse para outras áreas do prédio. Após a extinção das chamas, o local foi inspecionado por um perito e por agentes da Defesa Civil Municipal, que decidiram interditar parcialmente a estrutura, restringindo o acesso ao primeiro andar do edifício.
Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde do homem ferido nem sobre os danos estruturais exatos provocados pelo incêndio. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.