Um homem foi preso neste domingo (13), no município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, após ser denunciado por agredir a própria mãe, uma idosa de 70 anos, e causar destruição dentro da residência da família. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que foi acionada pelas vítimas através do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade.
Segundo o boletim policial, o agressor havia retornado à casa dos pais há menos de um mês e, desde então, vinha cometendo agressões recorrentes. No dia do ocorrido, ele chegou exaltado, dirigindo ofensas verbais aos pais, cuspiu diversas vezes no rosto da mãe e danificou móveis, utensílios domésticos e parte da estrutura da casa. Os familiares relataram que outro filho do casal também é alvo constante das atitudes agressivas do suspeito.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem em frente à residência. Ele resistiu à abordagem, desacatou os agentes e direcionou ofensas a uma policial da guarnição, afirmando em tom hostil que “não obedecia mulher nenhuma”. Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas para conter o agressor e levá-lo à Central de Polícia.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de violência contra a mulher, violência contra pessoa idosa, desacato e dano ao patrimônio, permanecendo preso à disposição da Justiça.