20/04/2025 10:31:50

Acidente
06/04/2025 15:00:00

Mais três cursos da Ufal recebem boas notas em avaliação do MEC

Mais três cursos da Ufal recebem boas notas em avaliação do MEC

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) segue destacando-se pela qualidade do ensino superior que oferece. Após a divulgação, no mês passado, do bom desempenho de seis cursos de graduação, a instituição comemora agora a avaliação positiva de mais três graduações: Ciência da Computação, Geografia Licenciatura (Igdema) e Pedagogia. A análise foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), como parte do processo de Renovação de Reconhecimento dos cursos.

Ciência da Computação e Geografia Licenciatura conquistaram a nota máxima, 5, enquanto Pedagogia obteve nota 4, classificação considerada excelente na escala que vai de 1 a 5 utilizada pelo MEC. Esses resultados reforçam o compromisso da universidade com a excelência acadêmica e refletem os investimentos contínuos na formação dos estudantes.

A pró-reitora de Graduação da Ufal, Eliane Barbosa, celebrou o reconhecimento e destacou o esforço coletivo que permitiu alcançar essas notas expressivas. “É realmente uma grande conquista obtermos notas 5 e 4 na avaliação do Inep para a renovação de reconhecimento de vários cursos de graduação. Isso é ainda mais significativo considerando o contexto desafiador da pandemia e as dificuldades que enfrentamos ao longo desse período”, afirmou.

Eliane também enfatizou o empenho conjunto da comunidade universitária. “Esses resultados refletem o trabalho incansável de estudantes, docentes, coordenações de curso, direções das unidades acadêmicas e da equipe técnico-administrativa. Todos contribuíram com dedicação e resiliência para garantir a qualidade do ensino e a adaptação às novas exigências. Essa excelência demonstra nosso compromisso contínuo com a educação, mesmo diante das adversidades”, concluiu.



Enquete
Ex-Governador e atual Senador Renan Filho pretende voltar ao Governo de Alagoas, Você concorda?
Total de votos: 4
Google News