Uma menina de apenas 3 anos foi morta durante um tiroteio ocorrido em uma festa de aniversário na QNM 6, conjunto E, em Ceilândia, no Distrito Federal, por volta das 23h20 deste domingo (13). O ataque deixou ainda outras quatro pessoas baleadas, entre elas três homens e uma mulher, que foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Entre os feridos, um homem de 37 anos foi atingido no rosto e outro foi baleado no antebraço.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o tiroteio teve início após uma discussão entre dois homens durante a festa. Após o desentendimento, um deles deixou o local e contratou um adolescente para matar o rival. Pouco tempo depois, o jovem retornou armado e começou a atirar contra o desafeto, que estava com a neta no colo no momento dos disparos. A criança e o avô foram atingidos, assim como uma mulher e outro homem presentes no evento.
A equipe da Radiopatrulha 28 da PMDF estava na 15ª Delegacia de Polícia (DP) registrando outra ocorrência quando foi procurada por uma testemunha que informou o local onde o atirador havia se escondido, em um quiosque nas proximidades da festa. Os policiais foram até o local e encontraram o adolescente escondido, com a arma utilizada no crime guardada sob uma prateleira do estabelecimento.
O menor foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), onde prestou depoimento. À polícia, ele alegou que o motivo do ataque seria uma vingança, afirmando ter sido agredido com um tapa cinco dias antes. A investigação prossegue para esclarecer todos os detalhes e identificar os demais envolvidos na trama que culminou na morte da criança.