A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou neste domingo (13) que o quadro clínico do ex-presidente Jair Bolsonaro é estável e que seus marcadores vitais permanecem dentro da normalidade durante a cirurgia a que ele está sendo submetido. A informação foi divulgada por ela nas redes sociais, com base em dados repassados pela equipe médica responsável pelo procedimento.
Bolsonaro está passando por uma laparotomia exploradora, com o objetivo de liberar aderências intestinais e realizar a reconstrução da parede abdominal. Segundo Michelle, a previsão é de que a cirurgia se estenda até aproximadamente as 20h deste domingo, podendo durar mais de dez horas. O procedimento teve início às 10h da manhã.
Esta é uma das intervenções mais complexas pelas quais o ex-presidente já passou, consequência das sequelas provocadas pela facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG). Ainda segundo Michelle, o prolongamento da cirurgia se deve à grande quantidade de aderências intestinais identificadas pelos médicos.
A equipe médica deve conceder uma coletiva de imprensa após o término da operação para atualizar o estado de saúde do ex-presidente e detalhar o andamento do procedimento.