20/04/2025 10:49:47

Acidente
14/04/2025 03:00:00

PM de Alagoas apreende 121 quilos de drogas e 22 armas em uma semana

PM de Alagoas apreende 121 quilos de drogas e 22 armas em uma semana

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) registrou números significativos de apreensões de materiais ilícitos entre os dias 6 e 12 de abril em todas as regiões do estado. De acordo com dados divulgados pelo setor de Estatísticas e Ciência Aplicada da corporação, foram retirados de circulação mais de 121 quilos de drogas e 22 armas de fogo no período.

Os dados têm como base as ocorrências inseridas na Central de Atendimento e Despacho (CAD) do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e abrangem todos os municípios alagoanos. União dos Palmares, na Zona da Mata, foi a cidade com a maior apreensão de entorpecentes, somando 109 quilos de maconha.

Outros 17 municípios também registraram apreensões de drogas, com destaque para São Miguel dos Milagres e Quebrangulo. Já em relação às armas de fogo, Maceió e Rio Largo lideraram as ocorrências, com cinco armamentos apreendidos em cada localidade. O tipo mais encontrado nas ações foi o revólver, com 11 unidades recolhidas, representando metade das armas retiradas de circulação.

Durante o mesmo período, a PM também lavrou mais de cem Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), com destaque para as cidades de Palmeira dos Índios e Marimbondo, ambas pertencentes ao 10º Batalhão. Juntas, essas duas localidades somaram 32 documentos produzidos, consolidando a intensificação das ações policiais no interior do estado.



Enquete
Ex-Governador e atual Senador Renan Filho pretende voltar ao Governo de Alagoas, Você concorda?
Total de votos: 4
Google News