O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será submetido a uma cirurgia no intestino entre a madrugada e a manhã deste domingo (13), em Brasília, conforme decisão da equipe médica que o atendeu no Rio Grande do Norte. A intervenção tem como objetivo a remoção de obstruções intestinais.
Segundo o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara, Bolsonaro está em boas condições clínicas, mas a cirurgia foi considerada necessária. O procedimento ocorrerá no Hospital DFStar, localizado na Asa Sul da capital federal.
A transferência do ex-presidente está prevista para a tarde deste sábado (12), com decolagem de um voo a partir de Natal, onde ele foi internado após passar mal. O pouso em Brasília deve acontecer ainda à noite, seguido de transporte imediato por ambulância até o hospital, em um trajeto de aproximadamente 10 minutos.
Recentemente, Bolsonaro apareceu em vídeo agradecendo à equipe médica que prestou o atendimento emergencial. Ele enfrenta complicações intestinais recorrentes, agravadas por cirurgias anteriores decorrentes do atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.