Quatro armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar em duas operações realizadas nesta quinta-feira (10) nos municípios de Santana do Ipanema, no Sertão, e Murici, na Zona da Mata alagoana. As ações resultaram na prisão de três suspeitos e na apreensão de drogas.
Em Murici, policiais do 2º Batalhão cumpriam um mandado de busca e apreensão contra um foragido da Justiça quando localizaram dois revólveres e aproximadamente meio quilo de maconha. O alvo da operação foi flagrado com outros dois homens nos fundos da residência. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos tentaram fugir pelo telhado, mas foram capturados. Um dos detidos também é apontado como autor de uma tentativa de roubo na cidade. Todos foram encaminhados ao Cisp local e autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Em Santana do Ipanema, equipes do 7º Batalhão apreenderam duas espingardas ao averiguarem uma denúncia de som alto no povoado São Félix. Segundo os policiais, a situação envolvia uma desavença entre vizinhos. Durante a verificação, as armas foram encontradas na casa de uma moradora, que informou que pertenciam ao seu padrasto, ausente no momento da abordagem. As espingardas foram recolhidas e entregues à Polícia Civil para os procedimentos legais.