O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal nesta sexta-feira (11) durante compromissos políticos no interior do Rio Grande do Norte e foi transferido de helicóptero para um hospital particular em Natal, onde passará por uma tomografia. A equipe médica suspeita de uma nova aderência intestinal, consequência das cirurgias realizadas após o atentado a faca sofrido em 2018.
Segundo apuração do SBT News, uma equipe médica em São Paulo está de sobreaviso para uma eventual cirurgia, caso os exames indiquem a necessidade de intervenção. Os profissionais avaliarão se o procedimento será realizado em Natal ou se haverá transferência para a capital paulista.
No momento, Bolsonaro está sendo tratado com medicamentos para melhorar o fluxo intestinal. A agenda que ele cumpria no estado incluía visitas aos municípios de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros, dentro do projeto político de fortalecimento do PL no Nordeste.
O episódio de mal-estar ocorre no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal tornou Bolsonaro e outros sete investigados réus por suposta tentativa de golpe de Estado, aumentando ainda mais a pressão sobre o ex-presidente.